gspeech_html   Click to listen highlighted text! gspeech_html Powered By GSpeech

Português

PORTUGUESE

Written by Lester. Posted in Uncategorised

Santo Deus ainda está salvando!

E disse:

"Eu vou visitá-lo"

[Jer. 29:10]

 

O DIA DO JULGAMENTO é temido pelo mundo e é o dia que Deus Santo vai destruir o mundo por causa dos pecados da humanidade. O mundo está correto em acreditar que o dia do julgamento virá.

Judas - Capítulo 1

14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; 

15 Para fazer juízo contra todos e condenar de entre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. 

A Bíblia é o livro sagrado escrito pelo Santo Deus, consistindo do antigo testamento e do novo testamento, e completado em torno de 95 d.c. Cada palavra nas línguas originais (Hebraico, aramaico, grego) é da boca de Deus.

2 Pedro - Capítulo 1

20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 

21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

 

2 Timóteo - Capítulo 3

16 Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 

Deus está revelando muita informação neste momento da história quando estamos muito perto do tempo do fim.

 

Daniel - Capítulo 12

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

 

Habacuque - Capítulo 2

Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei, e vigiarei, para ver o que fala comigo e o que eu responderei, quando eu for arguido. 
Então, o SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão e torna -a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. 
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. 

À medida que nos aproximamos do fim dos tempos, as palavras dadas a Daniel, a visão dada a Habbakuk, e outras passagens semelhantes foram deslacradas, revelando muitas novas verdades que se contrabalançam a muitas idéias pré-concebidas promovidas durante a idade da igreja.    

A Bíblia adverte que o fim do mundo será paralelo à inundação Mundial do dia de Noé e à destruição de Sodoma e Gomorra pelo fogo:

 

Lucas - Capítulo 17

26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. 
27 Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. 
28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 
29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. 
30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há-de manifestar. 
31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. 
32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 

A Bíblia declara que as igrejas e congregações de hoje, tipificadas por Jerusalém, são espiritualmente chamadas de Sodoma e Egito.

 

Apocalipse - Capítulo 11

E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. 
E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egipto, onde o seu Senhor também foi crucificado. 

A besta é uma referência a Satanás, que é o Anticristo, que foi solto e dado autoridade para governar espiritualmente em todas as congregações locais em todo o mundo através de seus ministros da justiça.

 

2 Corintios - Capítulo 11

13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

 

Apocalipse - Capítulo 13

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua e nação. 

Hoje, Deus está "separando" aqueles que reivindicam um relacionamento com Cristo.

 

Amós - Capítulo 9

Porque eis que darei ordem e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. 

10 Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os quais dizem: Não se avizinhará nem nos encontrará o mal. 

A casa de Israel é uma referência àqueles que reivindicam um relacionamento 

de salvamento com o Deus da Bíblia. Aqueles que não são verdadeiramente salvos serão peneirados enquanto

 aqueles que são eleitos não cairá na terra. Aqueles que são salvos são salvos apenas pela misericórdia-de Deus enao porque merecenos

 

Ezequiel - Capítulo 36

29 E vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. 
30 E multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre as nações. 
31 Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas maldades e das vossas abominações. 
32 Não é por amor de vós que eu faço isso, diz o Senhor JEOVÁ; notório vos seja: envergonhai-vos e confundi-vos pelos vossos caminhos, ó casa de Israel. 

Maravilhosamente, hoje, o eterno Tabernáculo de Davi está sendo construído além da atividade e dos auspícios das congregações locais.

 

Amós - Capítulo 9

11 Naquele dia, tornarei a levantar a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antiguidade; 
12 para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz estas coisas. 

Isaías - Capítulo 54

1 Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cántico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. 

 

Isaías - Capítulo 60

9 Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do SENHOR teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. 
10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. 
11 E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis. 

A salvação de hoje é uma resposta à oração do rei Salomão em 1 Reis 8:50

 

1 Reis - Capítulo 8

50 e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti todas as suas prevaricações com que houverem prevaricado contra ti; e faze-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão. 

Talvez o melhor exemplo na Bíblia da salvação que está acontecendo hoje é o da cidade de Nínive. O profeta Jonas foi enviado para Nínive, uma cidade pagã fora de Israel, que não sabia nada do Deus da Bíblia, que tipificam o povo eleito de hoje que estão fora das igrejas.

 

Jonas - Capítulo 3

E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. 

E os homens de Nínive creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até ao menor. 
Porque esta palavra chegou ao rei de Nínive, e levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de pano de saco, e assentou-se sobre a cinza. 
E fez uma proclamação, que se divulgou em Nínive, por mandado do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê pasto, nem bebam água. 
Mas os homens e os animais estarão cobertos de panos de saco, e clamarão fortemente a Deus, e se converterão, cada um do seu mau caminho e da violência que há nas suas mãos. 
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? 

A reação do povo e do rei de Nínive é uma ilustração dramática de como Deus trabalha nos corações daqueles que são seus eleitos. 

Hoje há abundante evidência de que o mundo, como Nínive de idade, está à beira da destruição, os sinais estabelecidos na Bíblia mostrando que estamos muito perto do fim incluem:

 Porque a iniqüidade deve abundar, o amor de muitos (obediência à Bíblia) deve crescer frio.

 

(Mateus 24:12)

  • • A abominação da desolação, falada por Daniel (uma referência a Satanás), está em pé no lugar santo (congregações locais em todo o mundo)

(Mateus 24:15; 2 Tessalonicenses 2:3-4)

  • • Falsos cristos, e falsos profetas, devem surgir com sinais e maravilhas para enganar os eleitos, se isso fosse possível

(Mateus 24:24)

Uma das referências mais significativas do calendário na Bíblia é encontrada em Mateus 24:32-33:

 

Mateus - Capítulo 24

32 Aprendei pois esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. 

33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. 

A Figueira da Bíblia é uma referência parabólica à nação de Israel, a nação da qual Cristo saiu de acordo com a carne.

 

Actos - Capítulo 2

22 Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; 

23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; 
24 Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; 

Cristo ministrou pessoalmente à nação de Israel por mais de três anos, mostrando ele era o Messias prometido do antigo testamento, e ainda, com exceção de um pequeno remanescente de crentes, a nação de Israel o rejeitou e permaneceu na incredulidade. Por isso, Cristo amaldiçoou a figueira. Figueira representa anagao de Israel.

 

Marcos - Capítulo 11

12 E, no dia seguinte, quando saiu de Betania, e teve fome, 

13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. 
14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. 

Quando Cristo amaldiçoou a figueira, significou que nunca mais a nação de Israel seria usada de Deus como o guardião do Evangelho.

 E, no entanto, surpreendentemente, 70 anos atrás, em 1948 d.c., a nação de Israel mais uma vez colocou as folhas, ou seja, tornou-se uma nação osso

 FIDE entre as Nações do mundo, significando que agora estávamos entrando em um período de tempo final que abrangeria a grande tribulação e os última

 chuva quando, por um lado, os verdadeiros crentes estão sendo expulsos das igrejas, enquanto simultaneamente, fora das igrejas, o verão está

 próximo, significando tempo de colheita, e a colheita tem a ver com as pessoas se tornando salvas. 

 

Jeremias - Capítulo 29

10 Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em Babilónia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. 

Voltar a este lugar coincide com o retorno de Cristo no último dia. O retorno de Cristo também se identifica fortemente com a festa de recolhimento no final do ano 

(Êxodo 23:16)

o último dia deste ano que pousa em 01 de outubro de 2018

(2 Crônicas 7:10)

 

João - Capítulo 7

37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. 

38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. 

 

João - Capítulo 15

Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

João - Capítulo 3

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus

.

Lucas - Capítulo 11

13 Pois se, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? 

Para informações bíblicas adicionais, por favor visite: http://www.searchinghisword.com

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech